“Programa Dose Zero”: iniciativa do Ministério da Saúde busca prevenção contra o sarampo

O Ministério da Saúde está promovendo o “Programa Dose Zero”, uma estratégia de prevenção contra o sarampo, especialmente em áreas de risco e em resposta a casos confirmados ou suspeitos.
A iniciativa visa a intensificação da vacinação e o bloqueio vacinal para evitar a reintrodução do vírus no país, segundo o Ministério da Saúde. A iniciativa busca imunizar crianças de 6 meses a menores de 1 ano.
Apesar do Maranhão ainda não ter registrado casos de sarampo nos últimos anos, cidades que fazem fronteira com Estado, já apresentaram episódios de pessoas contaminadas.
Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.
Continue lendo
Especialista comenta mudanças no combate ao crime organizado e propostas de reforma
Agro Record: destaca feiras de São Luís, cuidados com aves no calor e tradição da vaquejada
Fim da escala 6x1 prevê redução da jornada semanal para 40 horas, sem corte salarial
Caso de maus-tratos contra cadela é investigado no bairro do Anil, em São Luís
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação