O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Programação do Sonora Brasil segue até esta sexta (22) em São Luís

Compartilhar
Programação do Sonora Brasil segue até esta sexta (22) em São Luís

A viola tem ocupado um espaço cada vez maior no cenário musical do país e, na contramão da corrida tecnológica, os instrumentos artesanais e tradicionais têm conquistado o meio acadêmico, artístico e o público nas suas diversas camadas etárias e sociais. Resgatando e difundindo as violas brasileiras, o projeto Sonora Brasil segue com programação em São Luís até esta sexta-feira, com as apresentações

​​Violas no Nordeste (PE/ BA) e Violas em Concerto (PR / RJ), sempre a partir das 19 horas. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria dos teatros com uma hora de antecedência.

Nesta quinta (21), no Teatro João do Vale, os músicos Adelmo Arcoverde, Raulino Silva e Cássio Nobre realizarão um passeio pela presença da viola na cultura nordestina. Do improviso dos repentistas ao samba de viola, o repertório promete contagiar o público. Expoentes em suas áreas, eles são reconhecidos pela dedicação ao instrumento.

Encerrando a edição 2016 do projeto Sonora Brasil em São Luís nesta sexta (22), no Teatro da Cidade de São Luís,​ o duo Fernando Deghi e Marcus Ferrer apresenta a viola no ambiente de concerto por meio de repertório que remonta ao período colonial brasileiro, quando o instrumento era uma das pontes musicais entre Europa e Brasil, e chega aos dias atuais pelo repertório de compositores contemporâneos que representam uma importante fase da música brasileira em que a viola caipira, consagrada no meio rural, abre espaços nas salas de concerto e vira objeto de estudos no meio acadêmico chegando, inclusive, a se tornar curso de bacharelado.

O Sonora Brasil visa difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. Através do projeto nacional, o Sesc busca estimular a formação de plateia por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música.

Programação

Violas no Nordeste (PE / BA) – Adelmo Arcoverde, Raulino Silva e Cássio Nobre
Data: 21 de julho/2016
Local Teatro João do Vale
Horário: 19h

Violas em Concerto (PR / RJ) – Fernando Deghi e Marcus Ferrer
Data: 22 de julho/2016
Local: Teatro da Cidade de São Luís
Horário: 19h

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação