O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Roubos a residências aumentam 20% nas férias de verão

Compartilhar
Roubos a residências aumentam 20% nas férias de verão

O período entre dezembro e janeiro, para maioria dos brasileiros, é sinônimo de pé na estrada, viagem para descansar ou até mesmo para visitar familiares e amigos em outras localidades. Mas antes de se preparar para relaxar é preciso tomar alguns cuidados para deixar a casa ou apartamento em segurança.

Segundo dados da Zurich Seguros, ocorrências como roubo e danos elétricos têm aumento considerável durante as férias de verão. “Nos últimos cinco anos, os sinistros relacionados a roubo e danos elétricos aumentaram 20% e 10% (respectivamente) neste período”, revela Michelle Brito, superintendente de Negócios Multiriscos e Equipamentos da Zurich Seguros.

E se você não sabe o que fazer para evitar essas ocorrências, confira na reportagem abaixo algumas medidas básicas que deixam sua casa mais protegida enquanto você curte suas férias:

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação