O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Consumo da carne vermelha pode aumentar surgimento da diabetes tipo 2, diz estudo

Compartilhar
Consumo da carne vermelha pode aumentar surgimento da diabetes tipo 2, diz estudo
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Saúde Pública de Harvard, concluiu que o consumo de carne vermelha, processada ou não, mais de uma vez na semana, aumenta as chances do desenvolvimento da diabetes tipo 2, enquanto a ingestão de fontes de proteínas vegetais, como nozes e legumes, ou uma quantidade limitada de laticínios, diminuiu esse risco. As descobertas foram publicadas em um jornal americano.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

 

 

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.

Sua cidade, sua notícia

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em sao-luis?

Colabore com a redação