Endividamento faz consumidor reduzir gastos no Dia das Crianças
Pesquisa da Fecomércio-MA aponta maior cautela nas compras e preferência por presentes mais baratos.

O endividamento das famílias tem deixado o consumidor mais cauteloso nas compras para o Dia das Crianças. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão mostra que o orçamento mais apertado tem levado as famílias a reduzir os gastos e fazer escolhas mais cuidadosas.
Segundo o levantamento, 88,7% das famílias estão endividadas. O valor médio reservado para os presentes é de R$ 303,47, enquanto 73,5% dos consumidores pretendem comprar apenas um produto. O cartão de crédito será utilizado por 71,7% dos entrevistados.
Com o orçamento mais limitado, a preferência tem sido por presentes mais em conta e formas de pagamento que caibam no bolso. A tendência é de compras mais controladas, com menos produtos e maior uso do cartão de crédito.
Confira os detalhes na reportagem completa de Juberlane Soares, para a TV cidade | Record.
Assista abaixo:
Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação