Familiares e amigos realizam protesto após morte de mulher em UPA do São Francisco

SÃO LUÍS, MA – Familiares e amigos de Thayanne Pereira, de 32 anos, realizaram uma manifestação nas ruas do bairro do São Francisco, em São Luís, após a morte da mulher dentro Unidade de Pronto Atendimento do São Francisco (UPA).
Segundo a família, a vítima passou quase nove horas dentro da unidade de saúde sem receber atendimento. Ainda de acordo com familiares, ela chegou com fortes dores na cabeça na UPA, e não teria recebido o atendimento necessário.
A família acredita que houve negligência médica e registrou um Boletim de Ocorrência. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a paciente foi atendida, medicada e permaneceu sob observação com sinais vitais estáveis
A Semus ainda disse que foi solicitada a tomografia de crânio mas antes da realização do exame, a paciente apresentou piora súbita e foi encaminhada para estabilização, por fim, informou que após tentativas de reanimação a paciente não resistiu.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.
Continue lendo
Eleições 2026: eleitor pode votar no 2º turno mesmo sem ter comparecido ao 1º
Eleições 2026: consulte com antecedência o local onde você irá votar no 2º turno
Médicos são homenageados pelos 50 anos de carreira no Maranhão
Furto de cabos de energia deixa boxes comerciais sem luz no Centro de São Luís
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação