Hemomar reforça campanha para manter estoques de sangue durante as férias
Redução no número de doadores em julho preocupa o hemocentro, que convoca a população para garantir o atendimento aos pacientes.

Com a chegada das férias escolares, o Hemomar reforça o apelo para que a população continue doando sangue e contribua para a manutenção dos estoques. O mês de julho costuma registrar uma queda no número de doadores devido às viagens e às mudanças na rotina, enquanto a demanda por transfusões permanece constante nos hospitais. Embora o estoque esteja estável, todos os tipos sanguíneos são necessários, especialmente os de fator Rh negativo. A doação é um procedimento rápido e seguro, capaz de salvar até quatro vidas, tornando-se um gesto fundamental para garantir o atendimento de pacientes que dependem de transfusões.
Confira os detalhes na reportagem completa de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
As principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em sao-luis?
Colabore com a redação