São Paulo e Botafogo empatam por 1 a 1

O jogo e o público no Morumbi não estiveram à altura do feito de Rogério Ceni. No dia em que o goleiro ultrapassou Pelé como o jogador a atuar por mais tempo pela mesma equipe, em 1117 jogos, São Paulo e Botafogo empataram por 1 a 1 para pouco mais de 12 mil espectadores. Aloísio abriu o marcador para os mandantes, e Elias igualou. O goleiro recebeu uma camisa do São Paulo com seu nome e o número 10, usada por ele durante a partida e deixou o gramado sob fogos de artifício.
O resultado não fez qualquer diferença para o time da casa, que já não tem aspirações no Campeonato Brasileiro, mas prejudicou o Botafogo. O Alvinegro Carioca poderia ter entrado no grupo dos quatro primeiros que se classificam à Copa Libertadores em caso de vitória. Com o empate, foi a 58 pontos, um a menos que o Goiás, em quarto.
O Brasileirão é a única esperança de uma vaga na Libertadores para o Botafogo, há 17 anos fora da competição, enquanto o São Paulo pode alcançar esse objetivo pela Copa Sul-Americana.
Na quarta-feira (27), em Mogi Mirim, o Tricolor terá que vencer a Ponte Preta por três gols de diferença - ou por 4 a 2, 5 a 3, 6 a 4...- no confronto de volta das semifinais da Sul-Americana para avançar à decisão e seguir com chances de título. O campeão do torneio ganha vaga na Libertadores de 2014.
O Botafogo tentará diante do Coritiba, no próximo domingo (30), fora de casa, entrar no G-4 da Série A novamente. No mesmo dia o São Paulo visita o Criciúma, os dois jogos pela penúltima rodada da liga nacional.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação