Baixa na vacinação contra o sarampo preocupa especialistas
Cobertura da segunda dose da tríplice viral está em 69,59%, abaixo da meta de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde.

O Maranhão não registra novos casos de sarampo em 2026. O último caso no estado foi identificado em 2025. Apesar disso, o aumento de casos nas Américas reforça a importância de manter a vacinação em dia.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que, em 2026, a cobertura da primeira dose da tríplice viral chegou a 88,72%, enquanto a segunda atingiu 69,59%. Os dois índices estão abaixo da meta de 95% recomendada para prevenir a doença.
O infectologista Marcelo Daher fala sobre a importância de os pais manterem a vacinação das crianças atualizada. Crianças pequenas, idosos e pessoas com problemas de saúde precisam de atenção redobrada.
Para evitar a entrada e a circulação do vírus no estado, as equipes de saúde mantêm ações de vacinação, monitoramento e busca por crianças com doses atrasadas. A vigilância também é reforçada em locais com grande circulação de pessoas.
Confira os detalhes na reportagem completa de Paula Lobato, para a TV cidade | Record.
Assista abaixo:
Qual é a Bronca? com Naassom Saldanha: a violência não dorme e a notícia não espera! De segunda a sexta, às 7h, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.
Continue lendo
Homem e adolescente são detidos em motocicleta com iniciais de grupo criminoso
Homem é detido com entorpecentes durante patrulhamento no bairro Turíuba
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Residencial Morada do Sol
Vem Comigo: instituto reforma casas de famílias vulneráveis em São Luís
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação