Conservantes aumentam chance de câncer de mama e próstata

Alimentos industrializados fazem parte da rotina moderna, seja pela praticidade ou pelo custo mais acessível. No entanto, novas evidências científicas indicam que o consumo frequente de determinados conservantes alimentares pode estar associado a um aumento no risco de alguns tipos de câncer. Um amplo estudo conduzido por pesquisadores da Université Sorbonne Paris Nord e da Université Paris Cité, na França, reacendeu o debate sobre os impactos de longo prazo dos alimentos ultraprocessados na saúde humana.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação