Saxofonista Elias Coutinho é atração da 5ª Mostra Sesc de Música

A programação da 5ª edição da Mostra Sesc de Música traz como atração desta sexta-feira (22), o saxofonista paraense Elias Coutinho, na Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM), a partir das 19h.
Ele promete levar para o palco o mesmo talento que o fez ser um músico de sucesso, conhecido e premiado, principalmente por evidenciar em suas músicas a riqueza instrumental da região norte, berço do seu talento.
A entrada é franca e o público deve retirar os ingressos com no mínimo 30 minutos de antecedência.
O saxofonista também vai ministrar nesta quinta-feira (21), a oficina de “Música para músicos” destinada a compositores, arranjadores musicais e estudantes da área. A ação formativa ocorre em dois horários, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Inscrições no local.
Serão disponibilizadas 30 vagas para a oficina e os interessados podem se inscrever no local. Nela, Elias Coutinho vai apresentar um pouco do seu conhecimento com o saxofone, além de mostrar a arte da improvisação.
Elias Coutinho teve os primeiros contatos com a música ainda na infância, na igreja onde se congregava, e aos nove anos conheceu o instrumento que hoje dar sentido a sua vida, o saxofone. É bacharel em música pela Universidade Estadual do Pará, onde começa a se destacar até compilar conhecimento ao lado de grades nomes da música, entre eles o saxofonista internacionalmente conhecido, o parisiense Alex Terrier.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação