Servidores do Incra, Embrapa e Funai realizam paralisação nacional

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação Nacional do Índio (Funai), iniciaram na manhã desta segunda-feira (18) uma paralisação nacional. Aqui no Maranhão o movimento se concentra em frente a sede do Incra, no bairro do Anil.
O objetivo é chamar a atenção do Governo Federal para a situação em que se encontram os órgãos. Eles reivindicam reposição da força de trabalho e recomposição salarial dos servidores.
Esta já é a terceira paralisação da categoria. Eles vão realizar uma assembléia para decidirem se entram em greve por tempo indeterminado.
O Incra é responsável, entre outras coisas, pela implementação da Política Nacional de Reforma Agrária e gestão da malha fundiária em todo o Brasil.
A Embrapa tem a função de produzir conhecimento científico e desenvolver técnicas de produção para a agricultura e a pecuária brasileira.
Já a Funai tem como principais funções, promover a educação básica aos índios, demarcar, assegurar e proteger as ocupadas por eles, além de estimular o desenvolvimento de estudos e levantamentos sobre os grupos indígenas. .
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação