Suspeitos de participar de ataque a policiais militares são apresentados em São Luís

Os suspeitos de participação na morte do policial Francinaldo Sousa Pereira na Vila Nova, e do ataque contra o militar Marco Antonio Correa Cutrim no Bairro de Fátima no último fim de semana, foram apresentados na manhã desta terça-feira (12), na sede de Secretaria de Segurança Pública.
Os ataques com ações orquestradas por facções criminosas foram confirmados pelo secretário de estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante reunião com a cúpula do Sistema de Segurança do estado para definir estratégias de patrulhamento na cidade na tentativa de inibir novas ações criminosas.
Para Aluísio Mendes, os episódios ocorridos na Vila Nova e no Bairro de Fátima são uma reação do crime organizado às ações efetivas de combate que vêm sendo deflagradas pelas polícias Militar e Civil. Só nos últimos vinte dias, segundo o secretário de Segurança, as policiais tiraram de circulação mais de 40 líderes e integrantes de facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de São Luís.
Protesto
Na noite dessa segunda-feira (11), policiais militares realizaram uma mobilização na Praça Deodoro, centro de São Luis. Segundo eles, a categoria está está insatisfeita com o sistema de segurança pública do Estado.
Mais informações você confere às 12h, no programa Balanço Geral.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação