O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Trabalhadores em educação da UFMA aprovam adesão à paralisação nacional

Compartilhar
Trabalhadores em educação da UFMA aprovam adesão à paralisação nacional

Os trabalhadores em educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se reuniram em assembleia geral nesta terça-feira (20) e aprovaram a adesão da categoria ao movimento nacional de paralisação nas universidades aprovado pela Plenária Nacional da FASUBRA, dos dias 7, 8 e 9 de setembro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º grau no Estado do Maranhão (SINTEMA) deflagrou estado de greve a partir desta quarta-feira (21), com a realização de assembleias periódicas, que irão avaliar a construção de uma greve geral.

Durante o encontro os trabalhadores puderam se manifestar e debater os itens da resolução aprovado pelo movimento nacional. Segundo o presidente do sindicato, Ademar Sena, já foi solicitado o apoio da administração da universidade à causa dos trabalhadores, assunto que deverá ser levado ao Conselho Universitário (CONSUN e CONSEPE).

O diretor João Batista Jansen informou que nesta quinta (22) ocorrerá a primeira reunião da Comissão de Segurança da UFMA, para debater as ações iniciais de combate à violência na universidade.

MOBILIZAÇÃO

A mobilização aprovada pelos trabalhadores ocorrerá a partir das 7h30, no portão central de entrada da UFMA.

O ato, que também aberto à comunidade universitária, reivindica a devolução de verbas para a educação superior pública; jornada nacional de trabalho de 30 horas semanais sem redução de salários, entre outras exigências.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação