O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Ônibus semiurbanos serão gratuitos no domingo da eleição em São Luís e Imperatriz

Medida abrange municípios da região metropolitanas das duas cidades.

Compartilhar
Ônibus semiurbanos serão gratuitos no domingo da eleição em São Luís e Imperatriz
Foto: divulgação.

Os eleitores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e, também, da Região Metropolitana de Imperatriz terão passagem gratuita nos ônibus semiurbanos para chegar aos locais de votação. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Brandão em suas redes sociais e irá valer das 0h às 22h do próximo domingo (4).

A gratuidade abrange toda a frota do sistema semiurbano das duas regiões metropolitanas, administrada pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

O presidente da MOB, Adriano Sarney, destacou a importância da medida para garantir mais comodidade ao eleitor chegar aos locais de votação. Ele comentou:

O dinheiro da passagem não pode ser uma barreira para o exercício do voto. Quem precisa pegar um ônibus para chegar à sua seção eleitoral poderá contar com o incentivo da gratuidade. A frota estará à disposição para que a população possa exercer sua cidadania sem preocupação com o transporte

A medida está prevista na Portaria nº 193/2026 da MOB e será válida até as 22h do domingo. Após esse horário, o serviço voltará a circular com a cobrança habitual das tarifas.

Sua cidade, sua notícia

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em Maranhão?

Colabore com a redação