Três unidades do Iema serão inauguradas em agosto

Mais três unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) serão entregues no próximo mês em nos municípios de Caxias, Codó e Santa Inês, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada. A medida atende a determinação do governador Flávio Dino.
Já estão em funcionamento as unidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, que oferecem educação em tempo integral proporcionando aos estudantes formação profissional e aprendizagem voltada para o acesso ao ensino superior. O Governo do Estado planeja instalar, até 2018, 20 unidades em vários municípios.
Algumas unidades plenas do Iema também ganharam obras, caso da unidade de Bacabeira, que começou a ser reformada nesta sexta-feira (8). O investimento é estimado em R$ 970 mil, com previsão de entrega neste segundo semestre. Nas cidades de Coroatá, Carutapera, Matões, São Domingos e Santa Helena, as unidades já foram licitadas para construção e serão iniciadas este ano.
O Iema está organizado em unidades plenas e vocacionais. As unidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim são unidades plenas, assim como as que serão entregues em Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Imperatriz, Matões, Paço do Lumiar, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Mateus, São Vicente Ferrer, Tutóia e Vitória do Mearim.
Já há três unidades vocacionais funcionando em São Luís: Praia Grande, Escola de Cinema e Estaleiro-Escola. Ainda serão instaladas outras em Caxias, Imperatriz, Barra do Corda, Açailândia, Santa Inês, Brejo, Codó, Pinheiro, Pedreiras e Carolina.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação