O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

UEMA inicia cadastro para isenção da taxa do Paes 2015 a partir do dia 27

Compartilhar
UEMA inicia cadastro para isenção da taxa do Paes 2015 a partir do dia 27

A partir do dia 27 deste mês, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abre o período de cadastro para solicitar isenção da taxa de inscrição do Programa de Acesso à Educação Superior (Paes 2016).

O pedido de isenção poderá ser feito até o dia 22 de maio e a documentação poderá ser entregue até o dia 25 de maio.

O processo é direcionado a pessoas de baixa renda, alunos oriundos de escolas públicas, servidores da UEMA e seus dependentes. O cadastro deverá ser feito com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da UEMA.
 
Posteriormente, será disponibilizada a solicitação de isenção, que deverá ser impressa e entregue nos campi da UEMA, na capital e no interior, juntamente com as cópias dos documentos exigidos. Existem três postos de recolhimento em São Luís: o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), no Campus Paulo VI; o Centro de Ensino Liceu Maranhense, no Centro; e o Centro de Ensino Arnaldo Ferreira, na Cohab.
 
A previsão para divulgação do resultado (aceitação ou não dos pedidos de isenção) é dia 22 de junho, pelo site da Universidade. Não há limite no número de isentos. Basta que o candidato se enquadre nas exigências do Edital. Em 2014, entre 35.463 pedidos, aproximadamente 17 mil candidatos conseguiram a isenção e 13.601 fizeram o Paes.
 
Os candidatos que tiverem solicitações aceitas devem estar atentos ao período de inscrição no Paes, previsto para começar em junho. O procedimento para conseguir a isenção não dá direito à participação no vestibular, somente à dispensa da taxa.
 

 

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação