Uema lança edital do Paes 2015, inscrições começam dia 28 de julho

Já está disponível o edital com os procedimentos e as normas para realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015, da Universidade Estadual do Maranhão, destinado a selecionar candidatos para os cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2015.
Nesta edição, a Uema oferece 3.489 vagas. As inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de julho e 22 de agosto.
Os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.vestibular.uema.br, optar por um dos sistemas de vagas (universal ou especial), preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários.
A primeira etapa do Paes acontece no dia 16 de novembro (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio).
A segunda etapa será dia 14 dezembro (16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual). Ambas serão realizadas no horário das 13h às 18h, com duração de 5 horas.
Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 21 municípios: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá. As informações são da UEMA.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação