Veja as principais ocorrências policiais no interior do estado

Presidente Dutra
Agentes civis lotados no município de Presidente Dutra, com apoio dos policiais militares, realizaram, na manhã de terça-feira (14), a prisão de Damião Bernardo Vieira da Silva, 42 anos, em cumprimento a um mandado de prisão. Ele é suspeito de abusar sexualmente da própria enteada de 12 anos de idade.
Conforme explicou o delegado de Polícia Civil, Paulo Franco, titular de Presidente Dutra, após investigações, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão de Damião Bernardo, de acordo com o inquérito policial que o apontava como autor do abuso sexual praticado contra uma menor de 12 anos.
Ainda conforme a polícia, Damião estava sendo investigado há cerca de um mês. Ele havia sido denunciado pela própria companheira que presenciou o fato contra a sua filha. O crime ocorreu na residência do casal localizada no Povoado Angical. Em depoimento prestado ao delegado Paulo Franco, a menor informou que já vinha sofrendo abuso sexual há pelo menos três anos.
Damião Bernardo foi comunicado, pelas equipes policiais, do cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Cláucia Almeida, Titular da Comarca de Presidente Dutra, no seu local de trabalho localizado na Avenida Olavo Sampaio na BR-135.
Ele permanecerá custodiado na delegacia regional local. A delegada Regina Oliveira, titular da Delegacia da Mulher (DEM) dará prosseguimento às investigações.
Santa Inês
Investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Inês culminaram com a detenção de dois homens acusados de cometerem um homicídio, ocorrido no mês passado, no Bairro da Palmeira. Adeilson Fernandes Lima, o índio, 25 anos; e Ruan Francisco Silva Melo, 21 anos, foram presos na terça-feira (13), por envolvimento em assalto a motocicletas na região.
De acordo com o delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, a dupla foi presa em decorrência de investigações de roubos a motocicletas na cidade. “As investigações feitas pela Polícia Civil apontam que eles também seriam os autores do homicídio ocorrido no dia 27 de outubro aqui no municipio”, relatou o delegado.
Segundo Valter Costa, a vítima, identificada por José de Paula ou Paulinho, foi morto com três disparos de arma de fogo no Bairro da Palmeira, por dois homens em uma moto Fan 150, que efetuaram três disparos.
Investigações
Após o homicídio, a Polícia Civil iniciou buscas e levantamentos de possíveis desafetos da vítima. Segundo as informações colhidas pelo delegado, Adeilson estaria suspeitando do envolvimento do Paulinho com sua amante, identificada apenas por Leudirmar. Ele teria sido o autor dos disparos e Ruan o piloto da moto.
O delegado Valter ressaltou que além do crime de assalto eles também responderão pelo homicídio. “O mandado de prisão preventiva já foi solicitado junto à Comarca de Santa Inês”, frisou o delegado.
Mirinzal
A Polícia Civil da cidade de Mirinzal está investigando um homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos na noite de terça-feira (13), no Povoado Santa Joana, naquele município. Josenilde Mendes Abreu, 37 anos, e sua mãe, Antônia Mendes Abreu, foram alvejadas com golpes de faca por um homem identificado por Nilton Pinheiro Cardoso, 40 anos.
Segundo informações da polícia, Nilton Pinheiro é ex-companheiro de Josenilde. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já sua mãe, Antônia teria sido encaminhada com vida para um Hospital em São Luís.
As investigações do crime estão sob o comando do delegado Avilásio Fonseca. Equipes das polícias Civil e Militar já estão realizando diligências para localizar o suspeito.
São João dos Patos
Policiais militares 6ª Cia de Independente efetuaram a prisão em flagrante, na terça-feira (13), de um homem após realizar uma saidinha bancária no município de São João dos Patos.
Segundo informações policiais, Carlos Alberto da Silva do Carmo, de 20 anos foi detido por uma guarnição da PM cerca de 30 minutos depois de ter tomado de assalto à quantia de R$ 1mil.
Na ação, ele ainda conseguiu subtrair todos os documentos pessoais da vítima. Carlos Alberto da Silva do Carmo foi conduzido para a Delegacia Regional e autuado pela Delegada Adilana Soares.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação