O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Washington faz caminhada pela Divineia

Compartilhar
Washington faz caminhada pela Divineia

O bairro da Divinéia recebeu, na tarde desta terça-feira (21), a Caravana de Washington Luís, acompanhado de seu vice Afonso Manoel (PMDB), candidatos a vereador e lideranças comunitárias. Durante a caminhada Washington conversou com diversos moradores que apontaram a falta de infra-estrutura e saneamento como os principais problemas do bairro. 

A Divinéia fica localizada na região do Olho D´Água, próximo à Vila Luizão, convivendo com problemas graves de infraestrutura e um severo clima de insegurança. A dona de casa Dulce Costa, que mora há vinte anos no local, reclama que a única segurança com que os moradores podem contar são as grades na porta de casa. “Não dá pra ficar em casa sem estar trancado”, lamenta.

Na Rua Bauru, o esgoto corre a céu aberto e o asfalto se encontra em estado precário, evidenciando o abandono vivido pela comunidade. Na travessa Boa Esperança sequer existe pavimentação e a área de passagem de pedestres está prejudicada pela larga faixa de esgoto que escorre na via.

Para Washington, o local integra a lista de bairros esquecidos pela administração municipal. “É mais um exemplo da triste da realidade de São Luís, onde impera o caos e o desrespeito pelas comunidades”, comentou. “A gestão que propomos para nossa cidade, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, é uma administração compromissada com a população”, declarou o candidato.

Na Rua Lindóia, mais um exemplo do descaso com os recursos públicos: uma obra não acabada deixou apenas pedras de meio-fio jogadas nas calçadas e o caminho irregular aberto por um trator. “A prefeitura veio aqui, fez esse serviço mal feito e a poeira não deixa criança nenhuma com saúde”, reclama a aposentada Maria Aparecida Alves.

Cooperativa do Reggae

Após a caminhada na Divinéia Washington participou de uma reunião na Madre Deus onde ouviu propostas da Cooperativa do Reggae, uma associação formada por pessoas ligadas à cadeia produtiva do reggae, entre produtores culturais, bandas, DJs, donos de bares e casas do ritmo.

Dentre as propostas apresentadas, o grupo quer incluir, no plano de governo de Washington, reivindicações como a inclusão do reggae no calendário anual de eventos culturais da gestão, o apoio a atividades de capacitação de profissionais para a cadeia produtiva e ainda o reconhecimento do reggae enquanto produção cultural típica de São Luís.

“O grande objetivo de nossa reunião é ter a certeza de que a gestão de Washington vai ser uma gestão que escuta, ouve, analisa e dá respostas para as necessidades da população”, opina o músico Tadeu de Obatalá, que está frente da cooperativa.

“O reggae já faz parte da cultura da nossa cidade e terá todo o nosso apoio”, destacou Washington Luiz.

Assessoria Washington

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação