AL convida Infraero e empresários para cobrar entrega das obras do aeroporto

AL convida Infraero e empresários para cobrar entrega das obras do aeroporto

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), deputado Carlinhos Amorim (PDT), informou nesta quarta-feira (21) que a Comissão expediu ofício, convidando para uma reunião, a ser realizada na próxima terça-feira (27), o diretor da empresa responsável pela execução das obras de reforma do Aeroporto de São Luís (Hugo da Cunha Machado).

Segundo Carlinhos Amorim, ainda na próxima terça-feira, os deputados da Comissão de Obras e Serviços Públicos realizarão uma visita ao aeroporto de São Luís. Na oportunidade, os parlamentares terão contato com os representantes da Infraero e da direção do aeroporto, para cobrar pressa na entrega das obras, que incomodam milhares de maranhenses e turistas.

As obras de reforma do aeroporto começaram em 2011, no entanto, a empresa responsável pelos serviços garantiu que a entrega no mês de novembro, o que não ocorreu. Após esse impasse, foi marcada uma nova data para a entrega do serviço e esta seria ao fim do mês de março, mas novamente não aconteceu. Há poucos dias, a Infraero anunciou que as obras seriam concluídas somente no final de abril.

Para Carlinhos Amorim, existe uma preocupação da Comissão com o atraso na entrega das obras do aeroporto, alvo de constantes reclamações de milhares de pessoas, principalmente dos turistas que, na maioria das vezes, culpam autoridades do Executivo e do Legislativo pelo descaso das construtoras.

O pedetista prometeu que todos os deputados-membros da Comissão e Obras e Serviços Públicos estão envidando esforço, para dar uma resposta á população do Maranhão e aos turistas, e esclarecer o que verdadeiramente esta acontecendo com o contrato de reforma e ampliação do Aeroporto de São Luís.

De acordo com Amorim, a entrega das obras do foi fixada em 150 dias, com valores superiores a mais de R$ 10 milhões. “O prazo do contrato foi extrapolado. A entrega da obra foi adiada pela quarta vez, causando transtornos a todas as pessoas que desembarcam e embarcam em São Luís”, declarou Carlinhos. 

 

Com informações da AL
*Ilustração Tribuna do Maranhão

Compartilhe