Nintendo Switch vende 89 milhões de unidades e ultrapassa PS3 e Xbox 360

Nintendo Switch vende 89 milhões de unidades e ultrapassa PS3 e Xbox 360
Foto: Nintendo Switch/Facebook.

O Nintendo Switch ultrapassou a marca de 89 milhões de unidades comercializadas. Com esse número, o console híbrido da Nintendo ultrapassa o PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360, que tiveram 87,4 e 86 milhões de unidades vendidas, respectivamente. A expectativa é de que o videogame some ainda mais 25 milhões de unidades ainda neste ano fiscal, que termina em março de 2022. A quantidade faria com o Switch superasse o recorde do Nintendo Wii, com 101 milhões de consoles vendidos. Os números foram divulgados oficialmente pela Nintendo como parte do relatório de desempenho da companhia.

A previsão de mais 25 milhões de unidades no ano fiscal (que compreende o período que vai de abril de 2021 a março de 2022) pode colocar o Switch acima do Wii, tornando a plataforma a mais bem sucedida da história da Nintendo. Já a possibilidade de superar o recorde de 155 milhões de consoles vendidos do PlayStation 2 – videogame mais vendido de todos os tempos –, no entanto, pode ser mais difícil de realizar.

A aposta da Nintendo nessa possibilidade está na tentativa de prolongar o ciclo de vida do Switch no mercado: ainda em 2021, a marca anunciou uma nova versão do console híbrido, com tela maior e tecnologia OLED, além de algumas revisões sutis na dock que permite conectar o aparelho a um televisor.

O lançamento do Nintendo Switch com tela aprimorada pode acabar se mostrando decisivo para atingir a previsão de 25 milhões de unidades para o ano fiscal. O relatório da Nintendo mostra que o console teve 4,45 milhões de unidades comercializadas no trimestre de abril a junho, uma queda de quase 22% em relação ao ano anterior.

A companhia indica que o grande responsável pelas perdas é o modelo Lite do Switch: mais barato e mais simples, o console causou uma grande perda de volume de vendas. Do outro lado, o Switch “convencional” registrou números até melhores, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Com informações de TechTudo, Kotaku, Gamespot e IGN.

Compartilhe
Conteudo Relacionado