Corinthians vence o América de Cali pela Libertadores Feminina

Corinthians vence o América de Cali pela Libertadores Feminina
Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians.

Os times brasileiros seguem fazendo bonito na Libertadores Feminina! Depois de mais uma vitória da Ferroviária, foi vez do Timão vencer a segunda consecutiva e manter os 100% de aproveitamento na competição continental. Na noite desta quinta-feira (17), em Quito (EQU), o Corinthians venceu o América de Cali-COL por 3 a 1 e vai precisar de apenas um empate na última rodada para carimbar a vaga para a próxima fase. 

Mais uma vez o Timão tomou conta da partida do início ao fim. Pressionando no ataque, as corintianas criaram boas chances com Millene e Gabi Zanotti. Até que, na marca dos 32 minutos do primeiro tempo, a rede, enfim, balançou. Victoria Albuquerque aproveitou uma sobra na entrada da área, soltou o pé e viu a bola morrer no ângulo da meta colombiana: 1 a 0. Sete minutos depois, as adversárias empataram o confronto em cobrança de pênalti de Catalina Usme. 

Sem se intimidar com o gol sofrido, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a retomar a vantagem. E foi o que aconteceu. Acompanhe o lance: logo no primeiro minuto, Tamires inverteu o jogo para Gabi Zanotti. A camisa 10 recebeu a bola na entrada da área e de peito ajeitou para Millene, que livre de marcação não desperdiçou a oportunidade e recolocou o Timão na frente. Na sequência, aos 13, Millene recebeu ótimo passe de Giovanna e anotou mais um: 3 a 1. Confortável no placar, a equipe comanda por Arthur Elias controlou bem o jogo até o apito final.

Líder do Grupo C, com seis pontos conquistados, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), às 19h (de Brasília), para encarar o Libertad-Limpeño, do Paraguai, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. 

Com CBF.

Conteúdo relacionado