Governo do Maranhão anuncia reforço da segurança para o período junino

 Governo do Maranhão anuncia reforço da segurança para o período junino
Foto: divulgação/Setur.

Os últimos ajustes para o início do Maior São João do Mundo, o São João 2023 que será realizado pelo Governo do Maranhão, foram debatidos na tarde desta quarta-feira (24) durante reunião com os representantes das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP), Cultura (Secma), Turismo (Setur) e Comunicação Social (Secom). O encontro ocorreu na sede da SSP, na Vila Palmeira, e reforçou as estratégias de segurança dos circuitos, além da divulgação da festa e acolhimento dos visitantes.

Entre os pontos elencados na área da segurança, foi destacado o reforço do efetivo que ao longo dos anos tem garantido ao Maranhão as festas mais seguras do país. O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, ressaltou que haverá o reforço do contingente e também ampliação dos veículos empregados para patrulhamento, além do reforço do videomonitoramento.

A reunião para referendar as ações de segurança foi destacada pelo secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda. Ele lembrou que a festa começará no dia 26 com o tradicional cortejo pelas ruas do Centro Histórico e que a segurança existente na festividade é uma das marcas do São João.

Maior São João do Mundo

Com o lema Maior São João do Mundo, o Governo do Estado preparou o São João 2023 com 65 dias de programação, que inclui as prévias juninas realizadas durante os domingos do mês de maio, os arraiais oficiais que começam a receber apresentações no dia 1º de junho e também a extensão da festa com apresentações ao longo do mês de julho. A estimativa é de 6 mil espetáculos que além da capital também abrilhantarão as regionais de Imperatriz, Barreirinhas, Timon e Pinheiro.

Com SETUR.

Compartilhe
Conteudo Relacionado