Senhor dos Anéis: série da Amazon tem elenco revelado

texto escrito em máquina datilógrafa
Foto: The Lord of the Rings on Prime/Twitter.

A série do Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Studios, acaba de completar seu elenco principal. De acordo com a Variety, a atração será protagonizado por Robert Aramayo (The Tourist), Owain Arthur (Contagem Regressiva) e Nazanin Boniadi (Atentado ao Hotel Taj Mahal). Completam a lista Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman.

"Depois de realizar uma extensa pesquisa global, temos o prazer de finalmente revelar o primeiro grupo de artistas brilhantes que participarão de O Senhor dos Anéis na Amazon. Essas mulheres e homens, excepcionalmente talentosos, são mais do que apenas nossos atores: eles são os membros mais novos de uma família criativa em constante expansão, que está trabalhando incansavelmente para dar vida à Terra-Média para fãs e novas audiências em todo o mundo", destacam os diretores J.D. Payne e Patrick McKay, do Amazon Studios.

Neste momento, não está totalmente claro quais papéis cada um dos atores mencionados desempenhará, mas fontes internas já conseguem adiantar alguns deles. Mawle será o grande vilão, Clark interpretará uma jovem Galadriel e Aramayo deve representar a liderança da série, em substituição a Will Poulter.

Do que se trata a história?

Até agora, pouco se sabe sobre o enredo da série, além do fato dela explorar novas histórias, anteriores à A Sociedade do Anel, que já foi retratada na primeira trilogia de Peter Jackson. A conta oficial do programa no Twitter enviou uma imagem de um mapa junto com duas mensagens: “Um Anel para governar todos, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para trazê-los todos e, na escuridão para uní-los, na Terra de Mordor, onde estão as Sombras ” e “Bem-vindos à Segunda Era”.

Na mitologia de Tolkien, a Segunda Era é a época em que os Anéis do Poder, incluindo o Um Anel de Sauron, passou a existir. Bryan Cogman, ex-Game of Thrones, assinou contrato como produtor consultor no projeto, o que sugere uma pegada que pode lembrar a bem-sucedida série da HBO — até porque Mawle também fazia parte do seriado, como Benjen Stark.

John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (da série “Breaking Bad”), Helen Shang (“da série “Hannibal”), Bryan Cogman (da série “Game of Thrones”), Jason Cahill (da série “The Sopranos”), Justin Dohle (da série “Stranger Things”), Stephany Folson (“Toy Story 4”), e Glenise Mullins como consultora.

J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) será o diretor dos dois primeiros episódios, e também será produtor executivo, junto a sua parceira de produção, Belén Atienza.

Amazon antecipou contrato para mais de uma temporada, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate, e a segunda temporada já teve produção confirmada.

A primeira temporada de “O Senhor dos Anéis” ainda não possui data de estreia. A produção começa em fevereiro.

Fonte: Canaltech; Variety; Cinema com Rapadura.

Compartilhe
Conteudo Relacionado