Maranhense Rayssa Leal vence etapa da Liga Mundial de Skate Street

Maranhense Rayssa Leal vence etapa da Liga Mundial de Skate Street
Reprodução Twitter/Street League Skateboarding

A maranhense Rayssa Leal subiu no pódio mais uma vez e venceu a primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS, sigla em inglês), em Jacksonville, no estado da Flórida (Estados Unidos). Em terceiro lugar, ficou outra brasileira, a atleta Pamela Rosa.

Medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, Rayssa perdia na pontuação para a japonesa Yumeka Oda, mas na última volta a maranhense acertou uma manobra radical (helflip rockslide) e faturou o título ao totalizar 23.2, uma vantagem de 0.2 para asiática, que somou 23.0.  

A paulista Pamela Rosa, atual campeã mundial, teve uma nota anulada na primeira rodada de manobras, mesmo assim subiu ao pódio em terceiro lugar, ao somar 17.6 . A quarta brasileira a competir na final foi Gabriella Mazzeto que terminou na sétima posição.

Na briga pelo título masculino, o Brasil contou apenas com Felipe Gustavo na final, que terminou na oitava posição (8.9). O vencedor foi o japonês Yuto Horigone (28.1), seguido do também japonês Sora Shirai (27.8) e a terceira colocação foi do português Gustavo Ribeiro (27.1). 

A próxima etapa da SLS seguirá nos Estados Unidos, na cidade de Seattle, nos dias 13 e 14 de agosto. A grande final da Liga Mundial de Skate Street já está programada para ocorrer no Parque Olímpico no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de novembro.

Com informações da AgBR

Compartilhe
Conteudo Relacionado