Mais 1 milhão de doses da Coronavac são entregues ao Ministério da Saúde

Mais 1 milhão de doses da Coronavac são entregues ao Ministério da Saúde
Foto: Sinovac/ONU News.

O Ministério da Saúde recebeu nesta segunda-feira (19) mais 1 milhão de doses da Coronavac. As unidades da vacina Covid-19 são produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan.

Do total de doses, 226 mil já ficaram em São Paulo. O restante, 774 mil unidades, serão distribuídas para as outras unidades da Federação.

Essa é a primeira remessa de doses do imunizante para enfrentamento à pandemia entregue ao Ministério da Saúde nesta semana. A previsão é que outros lotes cheguem nos próximos dias.

Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu cerca de 58 milhões de doses da Coronavac a estados e Distrito Federal. O imunizante do Butantan é o segundo mais enviado para a vacinação de brasileiros em todo o país, atrás apenas da Astrazeneca/Fiocruz.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 154,7 milhões de doses da vacina Covid-19 desde janeiro deste ano. São mais de 124 milhões de doses aplicadas no braço da população adulta no Brasil, sendo que 90 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose do imunizante, isto é, 56,2% do público-alvo de 160 milhões de pessoas com mais de 18 anos no país. São mais de 34 milhões de brasileiros com a imunização completa: tomaram a segunda dose ou a vacina Covid-19 de dose única.

Fonte: Ministério da Saúde.

Compartilhe
Conteudo Relacionado