Resultado da segunda chamada do Prouni está disponível

Resultado da segunda chamada do Prouni está disponível
Foto: divulgação/MEC.

Os estudantes que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem conferir se foram pré-selecionados na segunda chamada do processo seletivo de 2023. O resultado está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.  Os pré-selecionados precisam comprovar as informações declaradas na inscrição junto às universidades até o dia 30 de março, de forma virtual ou presencial, conforme estabelecido por cada instituição. Mais de 290 mil bolsas foram disponibilizadas nesta edição do Prouni.  

Classificação a classificação dos pré-selecionados ocorre com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida em uma das duas últimas edições, sendo observado o limite das bolsas disponibilizadas por curso, turno e local de oferta da instituição, além do tipo de modalidade de concorrência, conforme indicado no ato da inscrição. Dentro de cada modalidade de concorrência e suas subdivisões, é obedecida a ordem decrescente:  

- Professor da rede pública de ensino, exclusivamente, para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica.  

- Estudante que tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública. 

- Estudante que tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição. 

- Estudante que tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição ou não de bolsista parcial da respectiva instituição.  

- Estudante que tenha cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.  

- Estudante que tenha cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista. 

Os pré-selecionados na segunda chamada que não comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição dentro do prazo (30/03) não estarão aptos a obter uma bolsa do Prouni. 

Lista de espera – para participar da lista de espera o(a) candidato(a) precisa, obrigatoriamente, confirmar seu interesse por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior nos dias 5 e 6 de abril. O resultado será divulgado no dia 10 de abril e quem for pré-selecionado deverá entregar a documentação, conforme as orientações de sua respectiva Instituição de Ensino Superior, entre 10 e 19 de abril.  

Prouni – o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. Para saber mais a respeito dos critérios do Programa, acesse o Edital. 

Com Ministério da Educação.

Compartilhe
Conteudo Relacionado