Cartórios do MA registraram 5 mortes de crianças por Covid-19

Um estudo divulgado pelos Cartórios de Registro Civil do Maranhão aponta que 5 mortes em crianças de 5 a 11 anos em decorrência da Covid-19 foram registrados desde o início da pandemia, no período de março de 2020 a primeira semana de janeiro de 2022.

O levantamento mostra ainda que as crianças mais afetadas pela doença foram aquelas de cinco anos, com 2 mortes registradas, seguida pelas que tinham onze anos, também com 2 registros. Uma das crianças que veio a óbito tinha seis anos.

O ano de 2021 registrou todas as mortes cuja causa mortis consta como Covid-19 no Maranhão. Na primeira semana de janeiro de 2022 não foram contabilizados óbitos pela doença de crianças entre 5 e 11 anos, embora os Cartórios de Registro Civil tenham o prazo legal de até 10 dias para enviar os dados ao Portal da Transparência do Registro Civil.

Os dados contabilizados fazem parte do Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados que reúne as informações de nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelos 7.663 Cartórios brasileiros -, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Saiba mais na reportagem de Samya Stephany para a TV Cidade MA.

CONFIRA:

Compartilhe
Conteudo Relacionado