PRF prende condutor embriagado na BR 010 no Maranhão

PRF prende condutor embriagado na BR 010 no Maranhão
Imagem: PRF/MA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia de um veículo de passeio estava realizando manobras em zigue-zague na BR 010, no município de Lagoa Verde, na noite desse domingo (22). 

Os policiais deslocaram-se e conseguiram alcançar o veículo na na altura do km 263, onde foi dada ordem de parada ao carro, que era conduzido por um homem de 48 anos.

Segundo informações da PRF, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcóolica, tais como: odor etílico, andar cambaleante, vestes em desalinho e olhos vermelhos. Ao ser questionado, ele contou que havia iniciado a ingestão por volta de 15h30  e bebeu cerca de 4 latas de cerveja. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.09 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Em consulta aos sistemas de segurança, verificou-se que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. 

Em razão dos supostos crimes praticados, o autor fora conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.

Compartilhe
Conteudo Relacionado