Cinco frutas que ajudam na perda de peso

Cinco frutas que ajudam na perda de peso
Foto: divulgação.

A dobradinha "atividade física e alimentação saudável" já é bem conhecida pela população para garantir, entre outros benefícios, a perda de peso. Mas você sabia que algumas frutas específicas podem te auxiliar a chegar nesse objetivo?

A nutricionista Maria Oliveira, explica que, tanto para ter uma alimentação mais saudável quanto para perder peso, as frutas precisam ser consumidas todos os dias, como parte de uma dieta equilibrada e de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

“As frutas que auxiliam no emagrecimento são aquelas que possuem baixa densidade calórica, maior quantidade de fibras e água na sua composição”, explica.

Ela lista cinco exemplos de frutas que correspondem a essa descrição e, portanto, devem estar no carrinho na sua próxima ida ao supermercado.

1. Maçã

Rica em antioxidantes, a maçã auxilia na regulação dos níveis de colesterol bom e ruim, além de facilitar o processo de digestão.

2. Pêra

Por ser uma fruta com baixa caloria, a pêra auxilia na perda de peso, além de ter  fibras, que reduzem a velocidade de digestão dos alimentos.

3. Ameixa

Rica em uma fibra chamada pectina, quando consumida in natura age retardando a velocidade da digestão de carboidratos, tornando a absorção da glicose mais lenta pelo sangue e, com isso, reduzindo os picos de insulina. A ameixa também auxilia na regulação do trânsito intestinal, já que, em contato com a água, as fibras se transformam em um gel, aumentando a saciedade e mantendo a fome controlada por mais tempo.  

4. Abacaxi

Uma fatia de abacaxi apresenta cerca de 50 calorias e auxilia no emagrecimento por conta do seu efeito diurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e as toxinas do organismo. A fruta também possui fibras, prolongando a saciedade e estimulando o bom funcionamento do intestino.

5. Melancia

É uma grande aliada no processo de emagrecimento, tendo em vista o seu baixo valor calórico e propriedades diuréticas. A melancia é composta, em média, por 85% de água e fibras, aumentando assim a saciedade.

Compartilhe
Conteudo Relacionado