MA: beneficiários de programas habitacionais terão tarifa zero para água

pessoas assinam contrato
Foto: A.Baeta/Agência São Luís.

Mais de 830 famílias que foram beneficiadas pelo programa habitacional da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) terão direito à tarifa zero para água nos próximos dois meses. A iniciativa é parte do plano do Governo do Maranhão em combate ao coronavírus (Covid-19). 

Segundo explicou o secretário das Cidades (Secid), Rubens Pereira Jr, com o decreto do governador Flávio Dino, serão contempladas 288 famílias do Residencial Camboa, 224 do Residencial Monte Castelo e 320 do Residencial Fé em Deus, em São Luís. 

Ficam isentas de fatura clientes pessoa física cujo consumo é de até 10 m³ (dez metros cúbicos) por mês de água e esgoto, pessoas que integram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e são residentes em município do Programa Mais IDH e pessoa jurídica em regime de condomínio inserido na Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida. 

De acordo com o diretor-presidente Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), André dos Santos Paula, essa é uma medida humanitária, para amenizar os efeitos da crise sanitária nas camadas mais carentes da população. “Não podemos abrir mão da arrecadação daqueles que possuem alguma condição. Neste sentido, pagar as contas de serviços essenciais como a água também é um ato de solidariedade para garantir os serviços essenciais à população”, disse. 

O secretário Rubens Jr afirmou que esta iniciativa da Caema, integrada ao programa habitacional da Secid, mostra que o Governo do Maranhão atua para entregar os melhores resultados para a população. “Estamos cuidando de quem mais precisa. Neste momento, é importante que todos sigam as orientações do Governo para minimizar os efeitos da pandemia”, finalizou.

Compartilhe
Conteudo Relacionado