Pesquisa aponta que 70% dos cigarros vendidos no Maranhão são ilegais

Pesquisa aponta que 70% dos cigarros vendidos no Maranhão são ilegais
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Uma pesquisa realizada pelo Fórum Nacional contra a pirataria e a ilegalidade, em parceria com o Instituto Locomotiva, O levantamento também mostra que 83% da população acredita que as mesmas rotas usadas para o comércio ilegal de cigarros são utilizadas para o tráfico de armas e drogas.

De acordo com o levantamento, o maranhão lidera o ranking do Nordeste na participação do mercado ilegal de cigarros. A pesquisa aponta que a cada 100 cigarros vendidos no estado, 70 são ilegais. o que representa 70% dos cigarros comercializados.

Além do aspecto econômico, especialistas também afirmam que a venda de cigarros contrabandeados pode desencadear em outros problemas: o primeiro é na saúde dos consumidores, já que a produção é desregulamentada e sem controle de qualidade, o que pode resultar em concentrações muito maiores de substâncias tóxicas e na presença de componentes proibidos.

Confira os detalhes na reportagem completa de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Assista ao Balanço Geral Manhã ao vivo com Samya Portela. Fique por dentro das primeiras notícias do Maranhão de segunda a sexta, às 7h45, na TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado