Escola em São Luís suspende aulas depois casos de meningite em alunos

Escola em São Luís suspende aulas depois casos de meningite em alunos
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) no bairro Alemanha, em São Luís, está com aulas suspensas desde a quinta-feira (23). A decisão é para prevenir a disseminação da meningite, depois de dois casos confirmados neste mês de março. O primeiro caso foi no dia três de março e o segundo foi confirmado na última terça-feira, dia 21. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o paciente confirmado no dia 21, tem diagnóstico de meningite viral. Está internado em hospital particular, em isolamento e com quadro clínico estável. Ainda segundo a SES, o governo presta apoio técnico ao município, responsável pelas medidas de contenção e prevenção nessas situações. A SES está monitorando o caso.

Em nota a escola disse que tomou todas as providências de higienização, limpeza e isolamento para monitoramento da área. Disse também que comunicou imediatamente os casos ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde.

De acordo com o infectologista Marcelo Daher, a meningite é uma doença grave que inflama as membranas que envolvem o cérebro e medula espinhal, podendo ser bacteriana ou viral. O infectologista disse também que esses casos exigem medidas rígidas, mas é preciso evitar que estas ações levem pânico à comunidade escolar.

Mais informações na reportagem de Bel Soares para TV Cidade.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado