Ministério entrega mil computadores a 94 instituições no Maranhão

Ministério entrega mil computadores a 94 instituições no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O Ministério das Comunicações (MCom) entregou mil computadores a 94 instituições de 74 municípios do estado do Maranhão na tarde desta segunda-feira (30). Os equipamentos foram doados por meio do programa Computadores para Inclusão. As instituições serão beneficiadas com computadores recondicionados em Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) para a criação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs).

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, celebrou a entrega, que tem o objetivo de promover iniciativas de inclusão digital em escolas públicas, associações, telecentros e unidades de saúde.

No mesmo evento, foi assinado o Acordo de Cooperação entre o Mcom e o Governo de Estado do Maranhão, com a intenção de aprimorar as ações do Programa Computadores para Inclusão, com foco na participação de órgãos estaduais na Política Nacional de Desfazimento de Bens e a ampla capacitação voltada ao mercado de trabalho, como complemento à capacitação já realizada nos CRCs.

Computadores para Inclusão

Desde sua criação, pela Lei nº 14.479, de 21 de dezembro de 2022, cerca de 33 mil computadores foram doados, beneficiando 717 municípios brasileiros. Foram ofertados 145 cursos, resultando na formação de mais de 23 mil alunos plenamente capacitados para o mercado de trabalho. Ao todo, 3 mil toneladas de resíduos eletrônicos foram descartadas de maneira correta e consciente.

Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado