Antonia Cariongo quer investir em pesquisa científica para melhorar sistema de saúde

Antonia Cariongo quer investir em pesquisa científica para melhorar sistema de saúde
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A candidata ao Senado pelo Maranhão, Antonia Cariongo (PSOL), disse em entrevista ao programa Eleições 2022, que buscará emendas para melhorar o sistema de saúde do Maranhão, aumentar número de profissionais de saúde nos municípios e estimular concursos públicos na área.  

Para melhorar a SEGURANÇA, a candidata quer destinar emendas para fortalecer e valorizar as forças policiais e segurança pública.

No tema ECONOMIA, a candidata quer valorizar geradores de emprego no Maranhão. Disse que apoia a implantação do imposto progressivo, arrecadando mais de quem dispõe de mais recursos, mais renda e patrimônio.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

ANTONIA CARIONGO (PSOL) Maria Antonia Teixeira Dias, 43 anos, nasceu no Quilombo Cariongo, no município de Santa Rita. Como militante é liderança quilombola, Antonia contribuiu na luta por efetivação de políticas públicas e na fiscalização dos recursos do município de Santa Rita. Por mais de dez anos atuou na educação pública municipal, tanto na zona urbana, como na zona rural, conhecendo de perto a precariedade, falta de estrutura das escolas e falta de valorização dos educadores e educadoras.

Compartilhe
Conteudo Relacionado