
O Maranhão registrou queda de 60% nos casos de chikungunya no primeiro semestre de 2025. Foram 259 casos confirmados da doença em todo o estado até junho deste ano. No mesmo período de 2024, o número chegou a 651, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo a SES, a redução está relacionada ao aumento da vigilância epidemiológica, ao maior acesso à atenção básica e à intensificação das ações contra o mosquito Aedes aegypti. O coordenador de Doenças Transmissíveis da SES, Diego Vieira, destacou que a meta agora é manter a redução e o controle da doença em todo o Maranhão.
Para isso, a população deve colaborar com medidas preventivas, como não deixar água parada e procurar uma unidade de saúde ao surgirem sintomas.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.