Rodoviários do transporte público entram em greve em São Luís

Rodoviários do transporte público entram em greve em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Os rodoviários do transporte público de São Luís entraram em greve nas primeiras horas desta terça-feira (6). De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (Sttrema), a decisão aconteceu após o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) oferecer uma contraproposta com redução do valor do ticket alimentação, não assegurar a manutenção do plano de saúde e não ofertar qualquer percentual de reajuste nos salários, enquanto a categoria quer garantir todos esses direitos.

O presidente do Sttrema, Marcelo Brito, informou que não recebeu contraproposta dos empresários ou da Prefeitura de São Luís, mas está aberto a negociação.

Com a paralisação total da frota de ônibus, as paradas e os terminais de passageiros ficaram vazios. A paralisação afeta os mais de 800 mil usuários do transporte público, que em situações como essa, recorrem ao transporte alternativo e deixa o trânsito da capital engarrafado.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado