Cidade Alerta MA Arquivo: cobertura do caso Diomar Guterres

Cidade Alerta MA Arquivo: bastidores da cobertura do caso Diomar Guterres
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

No último dia 29 de dezembro foi exibido o programa especial “Cidade Alerta MA Arquivo”. O programa especial para a última semana do ano abordou dois casos de muita repercussão: a morte de Diomar Guterres, em São Luís, e de Sofia Monteiro, de dois meses na cidade, de São Mateus do Maranhão.

Na primeira parte do programa, o apresentador Markos Martins, repórteres e produtores contam os bastidores e detalhes sobre a cobertura do caso que ganhou repercussão em todo o Estado no início do mês de novembro: a morte de Diomar Guterres, em São Luís.

Assista abaixo a primeira parte do Cidade Alerta MA Arquivo:

 CASO DIOMAR

O corpo de Diomar foi encontrado por populares no bairro Areinha, em São Luís, no início da manhã de 8 de novembro de 2022. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o corpo com a camisa suja de sangue. A investigação inicial trabalhava com a hipótese de latrocínio.

O suspeito de assassinar Diomar foi preso na última sexta-feira (25) no bairro do Anil, em São Luís. Um policial militar identificado como Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deve instaurar um processo administrativo para julgar a permanência do soldado. O policial está preso temporariamente.

O caso segue sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte, já que o carro e celular da vítima ainda não foram encontrados. Porém, a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) não descarta a possibilidade do crime ter sido praticado por razões de homofobia. O caso também está sendo acompanhado pela Comissão de Direito Militar da OAB-MA. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Saiba mais:

Caso Diomar: PM instaura processo sobre permanência do suspeito na corporação

Caso Diomar: OAB-MA não descarta crime por homofobia

Caso Diomar: preso o suspeito de assassinar professor em São Luís

Caso Diomar: polícia continua investigação sobre assassinato de professor

Familiares e amigos se despedem de professor assassinado em São Luís

FIM DE ANO NA TV CIDADE

A TV Cidade/RecordTV exibiu uma programação diferente no final do ano 2022. Uma série de programas especiais para encerrar o ano em grande estilo. A ideia foi pensada com base na grade de programação padrão da emissora.

Começando na noite desta quinta-feira (29) o Cidade Alerta Arquivo, relembrou dois casos que marcaram o programa policial sob o comando do apresentador e diretor de jornalismo, Markos Martins. Já na manhã desta sexta-feira (30) foi a vez do Família Cidade, que reuniu os apresentadores e repórteres da TV Cidade/RecordTV, além de convidados, para a tradicional troca de presentes, contando com a apresentação da apresentadora do Balanço Geral Manhã, Samya Portela.

Na hora do almoço, o programa Balanço Geral MA apresentou o Gente que Balança, com a presença de artistas maranhenses de diferentes gêneros, sob o comando do apresentador Ailton Nunes.

E encerrando a programação especial na noite de sexta-feira (30) foi exibida a Retrospectiva 2022, com os principais fatos que marcaram o ano de 2022 no Maranhão, contando com a apresentação da apresentadora do Jornal da Cidade, Gabriela Almeida.

 

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado