Crimes de latrocínio têm redução entre janeiro a setembro no Maranhão, aponta SSP

Crimes de latrocínio têm redução entre janeiro a setembro no Maranhão, aponta SSP
Foto: secretário da SSP-MA, Maurício Martins

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), casos de latrocínio, que são os crimes de roubo que têm como consequência a morte, tiveram a maior redução no Maranhão entre os meses de janeiro a setembro deste ano. Cerca de 50 ocorrências foram registradas. Em 2022, durante o mesmo período, houve mais de 70 crimes do tipo. Segundo o relatório, houve uma queda de 33%.

O secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Martins, afirma que a principal explicação para as reduções é o combate ao narcotráfico no Estado. A comercialização de drogas e a disputa entre organizações criminosas são as principais motivações para os crimes que resultam em morte.

A SSP-MA também registra queda no índice de crimes violentos letais no Maranhão. Segundo a análise, houve uma redução de 10,5% nos indicadores no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Este é o segundo trimestre consecutivo em que há registro de queda nesses tipos de crime.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado