Pescador maranhense desaparece em Bragança no Pará

Pescador maranhense desaparece em Bragança no Pará.
Foto: reprodução/TV Cidade.

O pescador Jose Carlos Almeida Azevedo, de apenas 26 anos, caiu em alto mar por volta das 5:00hs da manhã do último domingo, 25 de abril. José era do Município da Raposa e pela segunda vez tinha ido pescar com o pai em Bragância, na divisa do Pará com Belém. A marinha do Brasil e do Maranhão, quanto do estado do Pará, iniciaram as buscas.

Em nota A Marinha do Brasil, por meio do Salvamar Norte, nucleado no Comando do 4º Distrito Naval, informou que recebeu, no último dia (25), uma denúncia sobre o desaparecimento de um tripulante do barco pesqueiro “M32”, após cair na água, próximo à Barra de Ajuruteua (PA). Ao tomar conhecimento do ocorrido, o Navio-Patrulha Guanabara foi acionado e encaminhado para o local com propósito de localizar a vítima.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) emitiu um comunicado para Rede Nacional de Estação Costeira (RENEC) para ampliar a informação sobre o desaparecimento, a fim de que embarcações nas proximidades do incidente possam apoiar o resgate. A CPAOR irá instaurar um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo fato. Cabe destacar que o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha tem a missão de prover o salvamento de pessoas em perigo no mar, no interior da área marítima de responsabilidade brasileira. Os pedidos de socorro podem ser realizados por meio dos sistemas de comunicações das embarcações ou pelo telefone 185.

Veja mais detalhes na reportagem de Eduardo Pinheiro:      

Compartilhe
Conteudo Relacionado