Presa suspeita de participação em homicídio de adolescente em São Luís

Presa suspeita de participação em homicídio de adolescente em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Na manhã desta quinta-feira (21), uma mulher, de 23 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido por uma equipe da Polícia Civil do 15º Distrito Policial do bairro do São Raimundo, em São Luís. A presa, moradora do Residencial Tiradentes, é investigada por participação no homicídio de uma adolescente de 15 anos, no dia 20 de outubro de 2020, nas proximidades do Residencial Albino Soeiro, zona rural da capital maranhense.

O delegado Ricardo Carneiro, titular do 15º DP, informou que a vítima foi levada para uma região de matagal, onde após sessão de tortura iniciada no Condomínio Ecotajaçuaba, foi morta com disparo de arma de fogo.  A adolescente ainda teve o cabelo cortado antes de ser morta.

Com base nas investigações, o crime ocorreu no contexto de guerra de facções que atuam na região em que, segundo apurado, a presa e os demais participantes mataram a adolescente em meio a um julgamento do “tribunal do crime”, pelo fato dela ter sido considerada uma traidora da organização criminosa.

Com base também nas investigações iniciadas pela Delegacia de Homicídios da Capital, o caso passou a ser objeto de ação penal que tramita na 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, já com denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e tortura.

A mulher foi apresentada no distrito policial do São Raimundo para serem tomadas às medidas cabíveis, posteriormente será encaminhada ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Com informações da Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado