Biblioteca na Vila Maranhão está entre selecionadas em prêmio do Minc

Biblioteca na Vila Maranhão está entre selecionadas em prêmio do Minc
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Dez bibliotecas maranhenses foram contempladas pelo Prêmio Pontos de Leitura 2023, do Ministério da Cultura (MinC), cujo objetivo é destacar a atuação de bibliotecas comunitárias e reconhecer a importância de espaços vivos promotores de leitura, em todas as regiões e Estados brasileiros. Cada projeto receberá R$ 30 mil.

O total de 810 concorrentes, 300 bibliotecas foram selecionadas em todo o país. Promovido pela Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (Sefli), o edital destinou R$ 9 milhões para os projetos.

Entre os projetos premiados, estão bibliotecas comunitárias localizadas em aldeias indígenas, territórios quilombolas, áreas de assentamento rural, periferias urbanas. Também foram selecionadas bibliotecas comunitárias que atuam no fortalecimento de temáticas específicas, como a literatura de cordel, literatura indígena, gibis, autoria negra e LGBTQIA+.

A Biblioteca Comunitária Vila Maranhão, na zona rural de São Luís, foi uma das contempladas. Foi a Telma que idealizou o projeto, e foi chamando pessoas próximas para ajudarem nessa missão de difundir a leitura na comunidade.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado