Blitz da Telefonia Móvel avalia serviço do setor em São Luís

Blitz da Telefonia Móvel avalia serviço do setor em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Blitz da Telefonia Móvel aconteceu no último sábado (21), em São Luís, com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para avaliar a qualidade do sinal de telefonia móvel na capital. Acompanhada de equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Procon/MA e representantes das operadoras, a Blitz visitou locais como Avenida Litorânea, Itaqui-Bacanga e Terminal de Integração da  Cohab, para verificar o funcionamento do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de operadoras.

Como resultado da fiscalização haverá um prazo para que as operadoras melhorem a qualidade do sinal para os consumidores.

Na ocasião, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou a portaria que institui o Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel - “ConectaBR”.

O monitoramento continuará em outros 60 pontos da capital maranhense. Ao final, a Anatel irá elaborar um relatório com dados coletados no período, que será encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (Setel/Mcom).

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/RecordTV.

Com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado