Familiares e amigos realizam protesto após morte de mulher em UPA do São Francisco

Familiares e amigos realizam protesto após morte de mulher em UPA do São Francisco
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

SÃO LUÍS, MA – Familiares e amigos de Thayanne Pereira, de 32 anos, realizaram uma manifestação nas ruas do bairro do São Francisco, em São Luís, após a morte da mulher dentro Unidade de Pronto Atendimento do São Francisco (UPA).

Segundo a família, a vítima passou quase nove horas dentro da unidade de saúde sem receber atendimento. Ainda de acordo com familiares, ela chegou com fortes dores na cabeça na UPA, e não teria recebido o atendimento necessário.

A família acredita que houve negligência médica e registrou um Boletim de Ocorrência. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a paciente foi atendida, medicada e permaneceu sob observação com sinais vitais estáveis

A Semus ainda disse que foi solicitada a tomografia de crânio mas antes da realização do exame, a paciente apresentou piora súbita e foi encaminhada para estabilização, por fim, informou que após tentativas de reanimação a paciente não resistiu.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado