Mães e responsáveis atípicos protestam após estudante autista ser agredido em escola

Mães e responsáveis atípicos protestam após estudante autista ser agredido em escola
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Um protesto organizado por mães e responsáveis atípicos foi realizado na manhã desta segunda-feira (13), em frente à Prefeitura de São Luís, com o intuito de pedir providências sobre um caso de um adolescente com o transtorno do espectro autista (TEA) que foi agredido por uma mulher, dentro de uma escola municipal localizada no bairro do Maracanã, em São Luís. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) pela mãe da vítima.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís disse que trabalha continuamente pelo desenvolvimento integral dos estudantes com deficiência e que está garantindo atendimento psicológico e pedagógico ao estudante, sua família e à comunidade escolar. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reforçou que práticas de intolerância, agressões injustificadas, discriminação ou ataques, sejam de qualquer natureza, não são compatíveis com o ambiente escolar. Sobre o que aconteceu com o adolescente, a dor é um sentimento compartilhado entre os responsáveis. Quase todos eles, em algum momento, já vivenciaram uma experiência angustiante.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado