Mais Saúde Animal tem mais de 1.400 cadastros para consulta

Mais Saúde Animal tem mais de 1.400 cadastros para consulta
Foto: divulgação/Governo do Maranhão.

A Secretaria de Estado da Saúde encerrou, nesta segunda-feira (19), o cadastro no site oficial para o pré-agendamento de consultas no Mais Saúde Animal. Na primeira edição do ano, o Governo do Estado leva consultas, vacinação antirrábica e testagem de doenças para o bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

Durante os dias 15 e 18 de julho, 1.463 tutores de pet fizeram o pré-cadastro para consultas de cães e gatos no Mais Saúde Animal. “A carência de serviço público veterinário se revela neste volume de pessoas cadastradas no programa. O Governo do Estado deve realizar outras edições para estender esta ação de cuidado e prevenção a outras localidades”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Esta edição acontece no Centro de Ensino Japiaçu, no sábado (24), das 8h às 18h, com 100 consultas agendadas. Os tutores vão receber o horário da consulta por e-mail e devem confirmar a participação. Caso não haja confirmação até meio-dia desta quinta-feira (22), a SES realizará o cancelamento e a consulta passará para os tutores que ficaram na fila de espera.

O Mais Saúde Animal também vai oferecer testagem para detecção de leishmaniose visceral canina (calazar) e distribuição de coleiras para os animais com resultado negativo, após a consulta e exame. As coleiras protegem os animais da doença infecciosa transmitida tanto aos cães quanto aos seres humanos. 

Também será de livre demanda, sem necessidade de agendamento, vacinação antirrábica para cães e gatos.

Fila de Espera

A Secretaria de Estado da Saúde se prepara para as próximas edições do Mais Saúde Animal nos bairros da Liberdade, Bairro de Fátima e Cohatrac, em São Luís. Os tutores de pet na fila de espera serão redirecionados para estas localidades.

Um comunicado com local, data e horário será enviada para os e-mails dos tutores na semana que antecede a ação.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado