Marambaia, Príncipe de Roma e Os Coringas são campeões do Carnaval 2024 de São Luís

Marambaia, Príncipe de Roma e Os Coringas são campeões do Carnaval 2024 de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Marambaia é bicampeã do carnaval de passarela de São Luís. A campeã de 2024 contabilizou 180 pontos, com o tema “Eu andei vestido e armado com as armas de São Jorge”. A apuração dos concursos carnavalescos dos blocos tradicionais dos grupos A e B e também das escolas de samba da capital aconteceu na terça-feira (27), no Teatro da Cidade. Os desfiles ocorreram no último fim de semana, na Passarela do Samba Chico Coimbra.

Em segundo lugar ficou a Turma do Quinto, que levou 179,9 pontos com o enredo “O musical popular de Josias Sobrinho”. O terceiro lugar, a Império Serrano, que defendeu o tema “Bicentenário de Gonçalves Dias, vida e obra”, levando 179,8 pontos.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

No concurso dos blocos tradicionais do Grupo A saíram vencedores as agremiações Príncipe de Roma, que levou o primeiro lugar defendendo o enredo "A saga do príncipe pela princesa baiana", com 149,5.

Os Foliões, em segundo lugar com 149,1 pontos levou para a passarela o tema "Círio de Nazaré: uma procissão de folias no Maranhão"; e Os Tremendões, que ficou em terceiro lugar, com 149 pontos pelo enredo "Eu sou assim, um alegre fofão, macacão estampado, boneca na mão".

Do grupo B, o grande vencedor, com 149,5 pontos, foi Os Coringas. Na passarela do samba, a agremiação defendeu o tema "Seu Deco, o Cobra Criada: Dos Bastidores à Evolução do Espetáculo". O segundo lugar ficou com o bloco Os Apaixonados, com 149,1 pontos pelo enredo “O Apaixonante Jubileu de Cristal: Um Místico Renascer do Amor”.  Já o bloco Gaviões do Ritmo levou a terceira colocação, com 149 pontos, com o tema “Reggae a Ilha do Amor”.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

E quando o desfile acaba, é a hora de desmontar tudo, e as escolas de samba apostam em reaproveitamento de material após os desfiles. A prática faz parte da trajetória histórica das escolas de samba, como uma opção sustentável durante a festa carnavalesca.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado