Maranhão está entre os Estados que mais sofrem com a falta de acessibilidade, diz estudo

Maranhão está entre os Estados que mais sofrem com a falta de acessibilidade, diz estudo
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o Maranhão está entre os estados que mais sofrem com a falta de acessibilidade. O problema limita a independência, o acesso à oportunidades e participação social das pessoas com deficiência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais informa que vem promovendo importantes avanços na área da acessibilidade desde o início da gestão. Um dos destaques é o Programa Centro Acessível, que implantou o maior trajeto de acessibilidade já realizado no Centro Histórico, com rampas, travessias elevadas, banheiros públicos acessíveis e sinalização vertical em braille.

Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado