São Luís: programa leva infraestrutura aos bairros Ilhinha e São Francisco

trabalho de asfaltamento de rua
Foto: A.Baeta/Agência São Luís.

Por meio do programa São Luís em Obras, a Prefeitura, avança com serviços de pavimentação em bairros da capital, entre eles está o bairro Ilhinha, região do São Francisco. No início desta semana os serviços de asfaltamento, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), se concentraram na Rua da União. Os serviços têm por objetivo garantir mobilidade, acessibilidade, segurança viária e mais qualidade de vida para os moradores. Diversas ruas da Ilhinha serão beneficiadas com asfalto novo. Já o bairro São Francisco já recebeu mais de 8 km de pavimentação contemplando dezenas de vias.

“Por determinação do prefeito Edivaldo, seguimos executando a pavimentação em diversos bairros a exemplo da Ilhinha. A nova pavimentação vai valorizar os logradouros, desenvolver a economia nos bairros, garantir mobilidade e qualidade de vida aos moradores”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo. 

As frentes de pavimentação do São Luís em Obras foram lançadas em setembro do ano passado no Vinhais e já contemplou mais de 40 bairros com asfalto novo em cerca de 200 km de vias. Entre os bairros beneficiados estão o Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohjap, Ipase de Baixo, Unidade 205 da Cidade Operária, Vila Bacanga, Cohab Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Avenida Guajajaras, Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centros, entre outros. Na zona rural os serviços também foram executados em trechos da Avenida Principal do Tibiri. 

No Renascença, Sacavém, Avenida São Luís Rei de França  e Ilhinha os trabalhos prosseguem em andamento.

MACRODRENAGEM             

A Semosp, por meio do programa São Luís em Obras, segue também executando obras de macrodrenagem na Santa Bárbara, Divineia, Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, bairros situados na zona rural. 

Na Santa Bárbara as equipes estão concentradas em três frentes de trabalho. A Avenida São Jerônimo, uma das principais da região e de acesso a diversos bairros, está recebendo a implantação de uma galeria celular com dupla e simples tubulação.

Nas ruas Bom Jesus e São Raimundo foram instalados tubos PEAD de alta resistência e construídas caixas de drenagem para o escoamento das águas pluviais. No Cajupe a construção do dissipador d’água está avançando. A região da Santa Bárbara está recebendo 12 km de rede de drenagem profunda, seguido de 12 km de asfaltamento e 20 km de drenagem de superfície. 

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado